Nota de repúdio à ação policial durante a manifestação contra o aumento da tarifa em Goiânia

O MPL-Curitiba vem a público repudiar a ação das autoridades que rotineiramente agem com um único intuito: favorecer aos interesses de uma elite, impedindo de forma truculenta a livre manifestação popular, garantida pela Constituição Federal de 1988, artigo 5º-XVI.

No dia 23/05, aproximadamente 60 pessoas se reuniram na Praça Universitária (GO) em uma manifestação contra o aumento da passagem. Durante a panfletagem, policiais abordaram três estudantes, revistando-os à procura de drogas e de armas. Mesmo sem ter encontrado nada, aqueles os algemaram e os ameaçaram. Houve revolta dos manifestantes, bem como das vítimas. A ação policial, por ora violenta, deixou estudantes feridos e resultou, supostamente, no furto de dois celulares pelos agentes. A Universidade Federal de Goiânia tornou-se o abrigo dos manifestantes nos momentos de tensão, visto que a polícia não pode entrar e, após tentativas fracassadas de repreender o grupo, retirou-se. Quatro pessoas foram presas até à tarde do dia seguinte.

O MPL-Curitiba apoia a luta d@s estudantes e trabalhador@s contra o aumento da tarifa do transporte coletivo e se coloca em solidariedade aos lado d@s manifestantes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s