Novos Lambes. É só baixar e colar!

 

123

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Novos Lambes. É só baixar e colar!

  1. Felipe disse:

    Deveria ter um Anonymous no pág de rede social Facebook de vocês, que tal?
    As pessoas precisam ficar informadas sobre o “curtem” por aí. ;}

  2. CARLOS disse:

    POPULAÇÃO DE CURITIBA!!!!
    VAMOS NOS UNIR PARA ACABAR COM ESTA CORRUPÇÃO EM TODOS OS PODERES.
    NÃO TENHAM VERGONHA, VAMOS A LUTA…
    OU ACABAMOS COM ESTE CORRUPTOS OU ENTÃO VAMOS MORRER DE VERGONHA.
    NÃO DEIXEM QUE CONTINUEM NOS ROUBANDO DIARIAMENTE.
    ENQUANTO ELES FICAM NOS SEUS GABINETES DE LUXO, GANHANDO VULTUOSOS SALÁRIOS, E QUEM PAGA A CONTA DE TUDO ISSO…SOMOS NÓS OS TROUXAS.
    POR FAVOR ACABEM COM ISSO, VOCÊ PODE, VOCÊ TEM O PODER PARA QUE ISSO ACABE, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!

  3. Indignado disse:

    PESSOAL, E A SANEPAR, AUMENTO DA TARIFA NOS ÚLTIMOS 3 ANOS DE MAIS DE 50%, TUDO INDO PARA O BOLSO DO ACIONISTA PRIVADO!!! ROUBALHEIRA!!!

  4. Andre disse:

    Andre

    Tststs…..Peessoas chega de conversa fiada, tudo bem protestar contra a corrupção , por saúde e educação mas fazer o CURITIBANO de otário já é demais!! É Simples para compreender o caso de do transporte a conta é simples, 70% do sistema de Curitiba é com o cartão transporte, logo são financiados pelas empresas, 15% são de pessoas com idade e deficientes, sobrando 10% que pagam somente com dinheiro.
    Os empresários estão rindo a toa por ai, afinal estão poupando gastos com o vale transporte dos funcionários, um amigo que trabalha no RH da Kraft que tem 8.000 funcionários disse que a empresa multinacional americana vai economizar 330.000 reais por mês com a redução de 0,15 centavos a partir de julho. Vão protestar por educação e saúde mas não façam os outros de otários.

    Leiam um pouco sobre história de transporte no mundo, exemplo o japão que tem um dos melhores sistema entopem seus metrÔs com composições super lotadas. Acordem não existem sistema perfeito. Os EUA tem a maioria do transporte subsidiado porque já tentaram de tudo pra equilibrar as contas, leiam um pouco de jornal e frequentem foruns de transporte para compreender e para depois dar uma opinião. Enquanto deveriam estarem lutando por ciclovias, faixas exclusivas de ônibus nas avenidas dominadas pela classe média burguesa curitibana que nunca vai andar de Ônibus (problema cultural) ficam manipulando os outros.Chega de conversa fiada…

    Educação é tudo…..

    • mplcuritiba disse:

      Olá, André!
      Vou responder por temas.

      VALE TRANSPORTE.
      Para que você compreenda seus próprios erros de cálculo (ou erros de seu amigo), o ideal seria ler o post “TARIFA ZERO X VALE TRANSPORTE X JOGOS GOVERNAMENTAIS”. Ali o procedimento de cálculo do desconto relativo a vale transporte está bem explicitado, e você poderá corrigir seus cálculos ou o de seu amigo, bem como entenderá a farsa do vale transporte.

      PROTESTOS CONTRA CORRUPÇÃO E POR SAÚDE E EDUCAÇÃO.
      Acreditamos que ao trabalhar o transporte como meio de impedir o direito e o acesso à cidade, tratamos da dificuldade de quem não consegue chegar na escola ou no hospital, tanto por conta da tarifa em si como pela qualidade e falta do serviço. Assim, como pauta universalista, tratamos também de saúde e educação. A corrupção, sendo inerente a qualquer lógica de mercado, também está sendo combatida nesta demanda.

      JAPÃO e EUA.
      Precisamos entender que serviços essenciais, quando explorados pela lógica de mercado, resultam em superlotação, insegurança e precariedade. De fato, esta lógica não é diferente em Tóquio onde, como você mesmo admite, está um dos “melhores” sistemas do mundo. Se o melhor já é assim, imagina o nosso aqui no Brasil.
      Com relação aos subsídios dos EUA, entendemos que a discussão é mais profunda. Utilizar o orçamento público para o subsídio indiscriminado é uma IRRESPONSABILIDADE, com consequências para o investimento em saúde e educação! Em nosso debate, entendemos que o subsídio deve vir daqueles que geram os maiores passivos sociais e ambientais.

      CICLOVIAS.
      Há diversos grupos que tratam a questão das ciclovias. Acreditamos que a bicicleta pode ser solução para a mobilidade no momento em que tivermos um urbanismo voltado para as pessoas e não para o mercado e especulação imobiliários. Tente visitar um canteiro de obras ou uma metalúrgica e propor aos operários que pedalem 20km de ida e mais 20km de volta do trabalho para ter uma melhor idéia do que estamos falando. Aliás, se tiver real interesse pelo tema, você vai encontrar na internet uma crítica ao cartão transporte/ vale transporte como meio de impedir o uso da bicicleta.

      Por fim, concordamos numa questão: sem dúvida, educação é tudo…
      Obrigada e volte sempre que tiver alguma dúvida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s