Contra o Gratuísmo, Projeto Popular Tarifa Zero!

1

O Movimento Passe Livre de Curitiba tem estado em luta desde o início do ano quando o aumento da tarifa foi decretado pelo prefeito Fruet. Desde então construimos vários espaços de luta sobre o transporte coletivo para repudiar o aumento da tarifa injustificável, apenas para manter o lucro do empresário do transporte.

Em junho, em conjunto com muitas organizações, estivemos nas ruas para exigir o congelamento da tarifa em R$ 2,60, domingueira R$ 1,00 para, a partir desse ponto, discutirmos junto a prefeitura e população o projeto de Tarifa Zero Popular.

A prefeitura não atendeu a reivindicação de redução e congelamento da tarifa, e agora anuncia que tirará da saúde, educação e moradia para realizar o que temos chamado de “gratuísmo”.

O “gratuísmo” nada mais é que retirar insentivos de outras áreas para tornar o transporte gratuíto, o que acaba por garantir integralmente o lucro dos empresários  sem quaisquer riscos.

No dia 14/8, às 12h, estaremos na Boca Maldita para denunciar essa manobra anti popular da prefeitura em conluio com as empresas de ônibus.

Ainda, essa manobra será debatida num seminário no dia 22 de agosto, às 14h, na Câmara dos Vereadores e é de imensa importância o comparecimento da população nesse dia para demonstrar insatisfação com essa proposta de “gratuísmo”.

A LUTA POR UM TRANSPORTE VERDADEIRAMENTE PÚBLICO CONTINUA!

TRANSPORTE PÚBLICO NÃO É MERCADORIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s