A LUTA DE CURITIBA E AS HIERARQUIAS EXTERNAS.

Ovelha Negra

Embora desagradável, cumpre-nos entrar novamente no mérito da calúnia contra um dos membros do MPL CURITIBA, já que a mesma tem sido usada como ferramenta para deteriorar o espaço político popular em Curitiba.

O MPL CURITIBA sempre foi e será alinhado com a luta feminista, desde que a mesma esteja LIGADA A UMA PROPOSTA COLETIVA QUE VÁ ALÉM DA LIBERAÇÃO SEXUAL, sem elitismos e realmente alinhada com a BASE, ou seja, à situação DA MULHER POBRE em situação de perigo ou opressão.

A pauta política, coletiva, do transporte ou feminista não pode ser distorcida em nome de interesses pessoais dentro do movimento.

Se São Paulo afirma que um outro erro anterior de seu militante foi tratado também com erros, deveria tomar a lição para amadurecimento, mas não foi o que aconteceu, muito pelo contrário.

Do alto de sua pretensa e patética hierarquia, junto com o MPL DF, achou que seria capaz de impor penalidade a outro(s) MPL’s que por sua vez não se submeteram a seus equivocados métodos de julgamento e análise, na ocasião em que o MPL CURITIBA enfrentou a calúnia de tentativa de assassinato de uma mulher, atribuída a um de seus membros. Por confrontarem os grandes interesses econômicos, os membros do MPL CURITIBA já respondem a diversos processos judiciais movidos pelas forças privilegiadas do status quo, sem absolutamente nenhum apoio ou suporte jurídico. A novidade no entanto foi a promoção de um processo apócrifo de linchamento no meio das lutas, pela ação de camaradas tidxs como companheirxs de luta! É urgente esclarecer esta questão, para que  possamos restabelecer a confiança mútua dentro das lutas.

A postura oficial de São Paulo, DF e outros que se submetem causou imensa desunião na jornada de lutas em Curitiba, dando grande munição para os oportunistas dentro da liderança da FRENTE DE LUTA PELO TRANSPORTE DE CURITIBA. Isso foi percebido por sua base e foi uma das razões para o esvaziamento das mobilizações na referida FRENTE.

Apesar de mantermos nossa autonomia e determinação em Curitiba, a atitude do MPL São Paulo, DF e outros MPL’s subservientes, de proclamar aos quatro ventos a expulsão do MPL Curitiba e difamá-lo nacionalmente valendo-se dos holofotes centralistas da mídia mainstream, serviu apenas para promover desunião e enfraquecimento de Curitiba no debate sobre o transporte no país.

CURITIBA E A OPORTUNIDADE DE SE REARTICULAR.

Curitiba tem evoluído muito no debate pelo direito à cidade justamente por questionar seu mundialmente famoso modelo de marketing estético. Não é justo que agora suas mobilizações sofram retrocesso por ações externas de grupos centralistas. Pensamos que pode ser a oportunidade de a FRENTE DE LUTA se rearticular, amadurecida e blindada contra os oportunistas pois em outro front, a PLENÁRIA DO TRANSPORTE desenvolveu um belo trabalho comprovando inconsistências da planilha, do contrato e da FRAUDE na licitação que vínhamos denunciando desde 2010.

Continuaremos vívidos e enérgicos para lutar contra interesses obscuros, inclusive contra o MPL São Paulo e outros, se estes mantiverem seu alinhamento com a máfia do transporte, através do seu desonesto projeto de FALSO TARIFA ZERO lá propagandeado, O QUAL CONSERVA A POSIÇÃO DOS CARTÉIS DE ÔNIBUS  E NÃO ESCLARECE A FONTE DOS RECURSOS.

Com postura propositiva, protocolamos um TARIFA ZERO como CONSTRUÇÃO POPULAR em contrapartida à PPP do Metrô de Curitiba (conheça o projeto!).

No âmbito do MPL, concluímos: a postura de Curitiba e sua personalidade própria na luta jamais representará a imagem de uma ovelhinha alva submissa a qualquer hierarquia ou oportunismo barato, fato que nunca foi bem aceito por facções internas de MPL’s que agora mostram a que vieram. Uma avaliação urgente é necessária para entendermos o que é imaturidade e o que é de fato desonestidade e oportunismo pessoal.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s