WAGNER TAUSCHECK E SUA MARATONA CONTRA O RELÓGIO.

Wagner Tauscheck

Wagner compôs a linha de frente do MPL – Movimento Passe Livre de Curitiba, sendo parte de sua história pessoal tanto quanto compôs parte da história do movimento.

Desenvolver uma luta social na cidade de Curitiba é algo que implica na resistência a dor – tanto física como psicológica.

O relógio marcava 13:00h em 13.02.09 quando Wagner sentia essa dor física ao tomar contato com a truculência do poder instituído na capital. A luta contra a exclusão decorrente das políticas mercadológicas da mobilidade urbana resultou-lhe em uma fratura no braço, com a necessidade de cirurgia e prótese metálica.

Este relógio andou e Wagner acabou se distanciando do MPL-Curitiba, acreditando mais em outras estratégias de luta, passando a integrar um partido político. Foi por esses tempos que teve o diagnóstico de recidiva do câncer que havia superado em 2005. O diagnóstico não foi óbice para deixar de lado a luta social, abrindo mão de muito para estar inclusive de volta a manifestações de rua, sempre procurando se integrar à base popular neste caminho para se tentar construir uma Curitiba diferente.

Ainda assim o relógio corria e Wagner chegou a se candidatar a vereador, porém não houve espaço para ele, já que as forças que manipulam o voto popular (mídia, capital, etc…) não costumam contemplar as pessoas realmente comprometidas com propostas sociais.

Sem desanimar, seguia integrando a luta popular até 07.05.2013, quando, aos 27 anos, o relógio nada generoso, parou para Tauscheck.

Wagner Tauscheck será sepultado quinta feira(8) em Mafra. Nosso pesares a familiares e amigas(os).

 

Para saber mais:

O incidente em 2009

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=857477

Contra o Tarifaço – 2011

https://www.youtube.com/watch?v=8EsHmdEvyP8

Wagner, 2014

http://www.insurgencia.org/?p=1588

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s