Nota de repúdio à truculência policial de Dilma

Image

 

Ontem, 9/5, manifestantes do MPL-Curitiba tentaram protestar contra a entrega de bilhões para a FARRA DAS EMPREITEIRAS (repasses a fundo perdido) referentes a mais uma obra “(ab)estaiada”: o ‘Metrô Curitibano’ e também a inauguração do estádio para copa. Agredidos pela polícia civil na concentração do ato, a manifestação não aconteceu. O ato que poderia abrir diálogo com os governos para debater PPPop-Tz ao invés da PPP, nem bem iniciou e já foi brutalmente reprimido pelas polícias civil, militar e municipal. Todas as polícias revistaram e humilharam os manifestantes.

Ao passarem pelas cancelas da fiep, logo foram abordados por agentes da P2 a paisana. Sem chance de argumentação, levaram uma geral com direto a tapa na cara, coronhada de pistola na cabeça, chutes, pistolas apontadas para nuca e intimidações de todos os tipos.

Depois de trinta minutos de revista em nas mochilas, bolsas e roupas foram liberados para ficar distante a 1km do local do evento. Quem os informou foi um agente da polícia federal que apontava para o portão de saída e impediu a presença dos manifestantes no evento que era público. Foram expulsos!

A organização ganguista eleitoreira e simpatizantes têm recrudescido cada dia mais o direito de manifestação dos movimentos sociais. Restringem o acesso das organizações populares e impõem autoritariamente o silêncio coletivo a fim de garantirem a hegemonia do seus planos e de suas retóricas podres.

9/5, foi um dia a ser marcado. É o início de um tempo muito pesado a seguir para as organizações populares.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s