NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CMT – CONSELHO MUNICIPAL DO TRANSPORTE.

O MPL Curitiba não possui qualquer relação com o indivíduo que se declara REPRESENTANTE DOS USUÁRIOS no CMT – Conselho Municipal do Transporte, qual seja Luiz Felippe de Castro Henning. O referido indivíduo não integra organicamente o Movimento Passe Livre de Curitiba, apesar de utilizar-se do ambíguo título de “Entidade Representativa do Sinditest/ Passe Livre”.

Na verdade, o mais provável é que o referido indivíduo desenvolva proposta ligada ao SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO TERCEIRO GRAU PÚBLICO DE CURITIBA, REGIÃO METROPOLITANA E LITORAL DO ESTADO DO PARANÁ – SINDITEST, atualmente ligado ao PSTU.

O MPL Curitiba desenvolve ações de base, ligadas ao combate à desinformação promovida junto à população, relacionados ao transporte coletivo de Curitiba. A ação direta é nossa principal estratégia. Outro viés de ação é a mobilização e agitação política junto a bases populares, entretanto, esta atividade vem sendo prejudicada justamente por métodos rasteiros de calúnia e perseguição pessoal promovidos por sindicatos ligados a certos partidos políticos e estudantes pertencentes a coletivos aparelhados por estes partidos.

Estamos acostumados aos nefastos métodos de partidos políticos de esquerda que não aceitam a autonomia do movimento popular, querendo aparelhá-los a qualquer custo, como fazem com muitos sindicatos.

Neste momento, é importante lembrar que o CMT é um conselho Chapa Branca, usado para falsificar a participação popular. Isso já foi denunciado pelo MPL Curitiba várias vezes. Como se pode ver no link a seguir, o referido conselho se compõe de 11 membros, sendo que nove são de órgãos de governo, um é da PUC, um é do sindicato dos motoristas e cobradores e aquele que se afirma representante dos usuários é do sindicato de professores de universidades públicas.

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/conselho-municipal-de-transporte-toma-posse-na-semana-que-vem/35933

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s