#CONTRAOTARIFAÇO 2016 – DIA 02: MANIFESTAÇÃO 02!

LCzine - TUBO

Nesta segunda feira, fizemos a primeira manifestação #CONTRAOTARIFAÇO 2016. Em plenária, estabelecemos nossa meta de congelar definitivamente o aumento da tarifa (3,70) em valores anteriores ao aumento (3,30).

Para mudar o transporte que hoje só serve à políticos eleitoreiros e concessionários, SOMENTE COM SEU PROTAGONISMO.

Percebemos ainda que a solidariedade aos trabalhadores do transporte (motoristas e cobradores) é fundamental, já que os concessionários praticam o LOCKOUT cortando salários e outras verbas destes trabalhadores. Existe também o empenho em culpar estes trabalhadores pelo próximo aumento da passagem (sim, haverá outro já, já!).

Por outro lado, a idéia do CARTEL do transporte é eliminar o emprego dos cobradores, que num projeto popular de transporte PÚBLICO, podem ser aproveitados na expansão da frota, sendo promovidos a motoristas ou assumindo funções de apoio e administrativas.

É importante salientar que a licitação SEM CONCORRÊNCIA DE 8,6 BI exigiu aumento de velocidade média dos ônibus superlotados em até 6 passageiros/m2,  justamente para evitar a expansão da frota, maximizando ganhos do CARTEL.

Não adianta crer no prefeito ou num judiciário que sistematicamente dá razão ao CARTEL. A mudança só vai acontecer se CURITIBA rejeitar o abuso e dizer não a seu sequestro pelo CARTEL DO TRANSPORTE COLETIVO MODELO.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s